Mais Esporte

Chael Sonnen pode pagar multa de mais de meio milhão por doping

Doping


08/07/2014



O doping de Chael Sonnen continua dando o que falar. Mesmo depois de anunciar sua aposentadoria do MMA em virtude do flagra em exames da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o falastrão americano ainda pode pagar uma multa de cerca de R$ 555 mil, caso não responda a reclamação disciplinar gerada pelo procurador-geral de Nevada depois de falhar no exame antidoping.

De acordo com o que informou o site "MMA Junkie", as retaliações a Sonnen não param por aí. Caso o americano não responda às reclamações em até dez dias, a NSAC pode suspender sua licença para lutar no estado e terá que arcar com as despesas da queixa. Além disso, ele tem que apresentar um novo exame que comprove que está limpo das quatro substâncias proibidas – anastrozol, clomifeno, hCG e hormônio do crescimento – encontradas em seu corpo.

Treinador do TUF Brasil 3, Sonnen iria enfrentar Wanderlei Silva, técnico rival no programa, no UFC 175. Entretanto, o brasileiro se recusou a fazer exames surpresa encomendados pela Comissão e foi suspenso do duelo. Após o impasse, o americano iria encarar Vitor Belfort, mas aí veio à tona a o problema de Chael com o doping e a luta foi cancelada. Depois de todo o imbróglio, Chael Sonnen anunciou que não iria mais lutar MMA profissionalmente, mas mesmo assim ele precisa responder aos membros da NSCA para que não seja penalizado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //