Saúde
Certificação internacional de qualidade do hospital da Unimed JP é renovada
28/06/2023
Portal WSCOM
Referência em alta complexidade, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley conquistou a renovação do certificado internacional de qualidade: a Acreditação QMentum. Isso significa que a unidade, que integra a rede própria de atendimento da Unimed João Pessoa, atende aos mais altos padrões de qualidade e segurança dos hospitais do mundo.
O selo QMentum, na categoria Diamond, foi emitido pela Quality Global Alliance (QGA) após uma vistoria minuciosa e atesta a execução com qualidade e segurança dos processos de gerenciamento e assistência do HAUW, a exemplo de protocolos e indicadores. “Hoje, nós estamos inseridos no grupo de elite de instituições internacionais que colocam o paciente no centro do cuidado e trabalham a governança profissionalmente. A recertificação da Acreditação Diamond é um marco para o nosso hospital e atesta o comprometimento de toda a equipe”, comemora o gestor clínico e técnico do HAUW, José Calixto.
A certificação é renovada a cada três anos. Contudo, conforme explicou José Calixto, a busca pela qualificação e melhoria nos processos assistenciais e gerenciais dos profissionais que fazem a instituição é permanente. “Nossas equipes estão empenhadas em oferecer serviços de saúde seguros e de alta qualidade”, afirmou.
REFERÊNCIA
O Alberto Urquiza Wanderley tem certificado de qualidade desde 2010, quando recebeu a Acreditação nacional, sendo o primeiro da rede privada da Paraíba a ter a certificação. Em 2020, conquistou a Acreditação QMentum.
Com uma estrutura de ponta, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley é pioneiro em procedimentos de alta complexidade. Foi o primeiro da Paraíba a realizar transplantes de coração (2004), fígado (2004) e rim (2009).
Durante a pandemia de covid-19, a unidade se destacou pelo desempenho na assistência. Com a adoção de terapias inéditas na Paraíba, novos protocolos e equipe treinada, o hospital alcançou resultados que se equiparam aos dos grandes centros de saúde do país.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.