Economia & Negócios

Centro Internacional de Negócios vai realizar capacitação para empresários da PB sobre Exportação

Programação será realizada de forma online com transmissão ao vivo por videoconferência


12/04/2024

Portal WSCOM



A venda de produtos para outros países, é uma das principais fontes de receita para muitas empresas, que com uma capacidade de produtividade significativa, acaba rompendo fronteiras, atingindo mercados no exterior.

Mas para iniciar o processo de exportação é necessário investir em logística, analisar o cenário, enxergar os riscos, e principalmente estar preparado para essa expansão. Dentro deste contexto, o Centro Internacional de Negócios da Paraíba – CIN/PB, realizará nos dias 23 e 24 de abril, a capacitação Exportação na Prática – Módulo 1.

O curso intensivo, terá carga horária de 6 horas, e é destinado para empresários, e profissionais que atuam com o comércio internacional. A transmissão ao vivo acontece das 15h às 18h, em ambos os dias, via Microsoft Teams. A proposta é proporcionar uma visão geral e apresentar os conceitos básicos de Exportação com objetivo de facilitar a compreensão das fases do processo de internacionalização, permitindo a operacionalização segura das vendas para o exterior.

A programação será conduzida pela economista, Gilda Zimmer, especialista em Gestão Empresarial, e consultora na área de planejamento e Internacionalização de Empresas, com mais de 20 anos de atuação no comércio exterior.

Na ocasião, os participantes, terão acesso a um denso conteúdo programático, incluindo: Fluxograma básico de exportação; Estratégias de internacionalização para exportação; Acesso a mercados internacionais – O que exportar e para onde exportar; Comercio internacional – Aspectos básicos, acordos e barreiras; Avaliação da capacidade exportadora e análise de viabilidade; Preparação dos produtos para o mercado internacional; Procedimentos administrativos na exportação, e Habilitação para exportação.

Para se inscrever os interessados devem acessar o link: https://forms.gle/XYFtPGujUG2WK972A



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //