Paraíba

Centro de Zoonoses retoma cirurgia de castração de cães e gatos em Campina

CÃES E GATOS


23/08/2017



O Centro de Zoonoses de Campina Grande reiniciou esta semana o serviço de castração de cães e gatos. O serviço ficou temporariamente suspenso para realizar o cumprimento de uma exigência documental do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

De acordo com o Coordenador do Centro de Zoonoses, Marinaldo Lima, a veterinária responsável pelo trabalho precisou fazer um novo cadastramento no CRMV, o que inviabilizou o serviço. “Não podíamos continuar com o serviço sem cumprir essa exigência, correndo o risco de sermos punidos posteriormente”, disse.

Até o fim do primeiro semestre já tinham sido castrados 921 animais. Com o retorno do trabalho, a estimativa é que cerca de 250 animais sejam castrados por mês a partir de agora. Para ter acesso ao serviço, os donos de animais precisam comprovar que participam de algum programa de benefício social para pessoas de baixa renda.

O centro cirúrgico do Centro de Zoonoses de Campina Grande passou por reforma recentemente para atender todos os pré-rerquisitos do Conselho Regional de Medicina Veterinária.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //