Turismo

Centro de Convenções de Campina Grande será inaugurado com cinco eventos já confirmados, incluindo internacional em novembro


19/05/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O Centro de Convenções de Campina Grande será inaugurado nesta quarta-feira (21) com cinco eventos já confirmados até o fim de 2025, incluindo um de caráter internacional previsto para novembro. A informação foi divulgada pelo governador João Azevêdo (PSB), em entrevista concedida nesta segunda-feira (19).

A entrega do equipamento marca uma nova fase para o turismo de negócios da cidade. “Campina Grande tem uma vocação para a realização de eventos e uma capacidade extraordinária de realização de eventos, além de uma indústria muito forte”, afirmou João. Segundo ele, o novo centro atenderá a essa demanda histórica por um espaço estruturado para feiras, exposições e congressos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na primeira etapa da obra, o governo vai entregar o Pavilhão de Feiras e Congressos e a área externa. O espaço possui 12.679,45 m² de área dedicada a eventos e uma área total construída de 17.956,28 m². A estrutura contempla heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, das quais 542 são destinadas ao público em geral, 25 para ônibus, 32 para cargas e serviços, 12 para pessoas com deficiência e 13 para idosos.

Ainda de acordo com o governador, o auditório do equipamento — que será o maior da cidade, com capacidade para 1.900 pessoas e área de 5.188,73 m² — será finalizado até outubro. Mesmo assim, a estrutura já está apta a receber grandes eventos. “Será a cereja do bolo”, comentou o gestor.

A obra do Centro de Convenções de Campina Grande recebeu investimento de R$ 138,5 milhões e faz parte de um conjunto de ações do governo estadual na cidade, que inclui o Hospital da Mulher, o Arco Metropolitano, o Centro Integrado de Comando e Controle e o passe livre estudantil.

Inauguração

O evento de inauguração contará com apresentação do cantor Japãozin, além de mais de 20 brinquedos, distribuição de pipoca e algodão-doce, atrações para o público infantil e apresentações de quadrilhas juninas. Estão confirmadas Moleka 100 Vergonha, Arraial em Paris e Mistura Gostosa.

Também haverá um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina, com a participação de cerca de 10 artistas locais: Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho e Adília Uchôa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.