Futebol

Ceni marca, mas São Paulo cai para a Ponte e segue sem vencer fora

Paulistão


09/02/2014



Na reedição do confronto das semifinais da última Copa Sul-americana, a Ponte Preta voltou a derrubar o São Paulo neste domingo, desta vez no Moisés Lucarelli. O Tricolor novamente sofreu com falhas defensivas, chegou a buscar o empate com o capitão Rogério Ceni, mas saiu de Campinas com revés por 2 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado mantém o péssimo desempenho do time de Muricy Ramalho fora da capital no torneio: três jogos e três derrotas.

O calor do interior paulista segurou o ímpeto das equipes nos minutos iniciais, quando o São Paulo pressionava a saída de bola dos donos da casa. O confronto parecia controlado pelo time do Morumbi, que assustou em cabeçadas do zagueiro-artilheiro Antonio Carlos por duas vezes e sofreu o primeiro chute da Macaca apenas aos 40 minutos. Diego Sacoman pegou sobra de primeira e a bola raspou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni.

Quatro minutos depois, o goleiro mais uma vez só pôde observar a chegada da Ponte. Rodrigo Caio tentou afastar cruzamento da direita e espanou para dentro da área. Jogador do São Paulo até o início do ano, Silvinho dominou pela esquerda sem ser ameaçado por Douglas, girou com facilidade e bateu cruzado de canhota para acertar o canto esquerdo baixo de Ceni e abrir o placar.

Empolgada pelo resultado, a Macaca voltou em ritmo acelerado para a etapa complementar, mas sofreu um baque aos 11 minutos. Alvaro Pereira, sempre eficiente, foi derrubado na área e esperou Rogério Ceni caminhar lentamente para a marca da cal. O goleiro franzia a testa para se proteger do sol e demonstrar concentração. Roberto caiu para o canto direito e a bola entrou no centro do gol para apagar as cobranças desperdiçadas em 2013.

A tarde, entretanto, ainda reservaria mais sofrimento para Ceni, que apresentou reflexos em dia para dois lances à queima roupa. Três minutos após empatar o jogo, o goleiro viu sua defesa falhar pelo alto e Alemão subir sozinho para acertar cabeçada certeira e sacramentar a terceira vitória consecutiva da Ponte Preta, todas elas sob o comando de Vadão.

Com o resultado, o São Paulo para nos 12 pontos, mas mantém a liderança do grupo A antes de enfrentar a Portuguesa no Morumbi, em compromisso marcado para as 21h do próximo sábado. Já a Ponte Preta, ainda com um jogo a menos, chega aos mesmo 12 e assume a vice-liderança do grupo C para ficar quatro pontos atrás do Santos. O time terá que torce para o São Bernardo não derrotar o Comercial na terça-feira, às 19h30, em Ribeirão, para seguir no posto. Na 8ª rodada, a Macaca visita o Atlético Sorocaba às 19h30 de sábado.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2X 1 SÃO PAULO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 09/02/2014 – 17h
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Risser Jarussi Corrêa
Renda/Público: R$ 95.955,00/ 5.900 pagantes
Cartões amarelos: Tchô (PON); Souza, Alvaro Pereira e Rodrigo Caio (SAO)
Gols: Silvinho, 44’/1ºT (1-0); Rogério Ceni, 11’/2ºT (1-1); Alemão (14’/2ºT)

PONTE PRETA: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Alef, Fernando Bob e Tchô (Matheus Olavo, 20’/2ºT); Ademir (Rossi, 30’/2ºT), Alemão (Junio, 43’/2ºT) e Silvinho. Técnico: Vadão.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas (Luis Ricardo, 12’/2ºT), Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza (32’/2ºT), Wellington e Ganso; Ademilson, Osvaldo (Lucas Evangelista, 22’/2ºT) e Pabon. Técnico: Muricy Ramalho.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //