Tecnologia

CEEI – Lynaldo Cavalcanti formata primeiro curso da série de 10 para capacitar jovens carentes sobre Centro Histórico com inovação


11/01/2023

O presidente do CEEI-LC, professor doutorando Pedro Tolentino (Foto: reprodução)

Por Walter Santos



Dirigentes do CEEI – Centro de Estudos de Excelência e Inovação- Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque – estão em fase de conclusão de conteúdos, didáticas e estrutura operacional para iniciar ainda em janeiro a série de dez capacitações com jovens em condição de vulnerabilidade para produzirem áudio-visuais sobre o Centro Histórico de João Pessoa de forma inusitada.

De acordo com o presidente do CEEI-LC, professor doutorando Pedro Tolentino, as oficinas vão abrigar jovens de áreas próximas ao Centro Histórico, em especial Porto do Capim e Baixo Róger, cuja capacitação servirá para com participação de professores especialistas eles produzam também conteúdos diferenciados sobre a realidade do CH.

Já a professora/produtora Andryele Araújo, todas as atividades estão sendo definidas para êxito total das atividades de capacitação.

 

A professora e produtora Andryele Araújo é uma das dirigentes do CEEI (Foto: arquivo pessoal)

 

A oficina faz parte da Incubação do IA – Instituto Acuña – para implantação do CEEI – LC, cujas atividades ainda projetam capacitações de pessoas acima de 50 anos no projeto ” 50+ TEC” visando ensinar gente com maturidade a saber lhe dar e se adaptar com novas tecnologias bem como celulares em sua plenitude.

A próxima fase do processo de capacitação do projeto “Filhos da Inteligência” no Centro Histórico é selecionar os jovens e definir datas podendo as atividades terem apoio da Uninassau. Todas as atividades têm apoio do Portal WSCOM e Revista NORDESTE.

Em breve, mas informações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //