Economia & Negócios

CECOMPI e Sebrae assinam convênio

parcerias


22/09/2014

O CECOMPI – Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista e o Sebrae-SP assinaram no dia 17 de setembro um convênio de aproximadamente R$ 250 mil que irá beneficiar a Incubadora de Negócios, gerida pelo CECOMPI. O convênio possibilitará a implantação do modelo Cerne – Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos.

O Cerne foi desenvolvido pela Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores em parceria com o Sebrae. Esta plataforma visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, são determinadas boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave associados a níveis de maturidade. Cada nível de maturidade representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

Segundo Marcelo Sáfadi, diretor executivo do CECOMPI, o convênio possibilitado pelo Sebrae, permitirá colocar o projeto de incubadoras em outro nível de gestão. "Conseguiremos ampliar a visibilidade de atividades promovidas pelos incubados, bem como o nível de visibilidade e informação que o CECOMPI necessita para gerir de forma cada vez mais apropriada este importante projeto que é o de incubação de empresas", afirma.

O objetivo do Cerne é oferecer uma plataforma de soluções, de forma a ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem sucedidos. Dessa forma, cria-se uma base de referência para que as incubadoras de diferentes áreas e portes possam reduzir o nível de variabilidade na obtenção de sucesso das empresas apoiadas.

Sobre a Incubadora de Negócios

A Incubadora de Negócios do CECOMPI foi implantada em São José dos Campos em 2005 com a missão de favorecer o surgimento de novos empreendimentos e assim contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município e região. A proximidade da relação das empresas incubadas e associadas com o CECOMPI favorece o trânsito junto aos parceiros, especialmente à administração pública. Gerida pelo CECOMPI, a Incubadora conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia de São José dos Campos (SDECT), da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e do Sebrae-SP.

Para saber mais sobre a Incubadora de Negócios e o Programa de Incubadoras gerido pelo CECOMPI, entre em contato através do telefone (12) 3876-7780.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //