menu

Futebol

07/11/2019


Ceará vence o Internacional no Castelão e respira no Brasileirão

Galhardo comemorando o gol diante do Internacional Ronaldo Oliveira/Photo Premium/Gazeta Press/Photo Premium

ESPN.com.br

Jogando no Castelão, o Ceará recebeu o Internacional pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma importante vitória. Com gol de Thiago Galhardo, que quebrou um jejum de 39 dias sem balançar as redes pela equipe cearense, e um de Mateus Gonçalves, os donos da casa venceram por 2 a 0 e ultrapassaram o rival Fortaleza, que foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2 na quarta-feira, dias antes do Clássico-Rei do próximo domingo.

A equipe colorada foi ultrapassada pelo Corinthians e pelo Athletico-PR e agora ocupa a oitava posição, se complicando na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2020.

O cara! Thiago Galhardo é o nome da fera!

O camisa 89 foi o grande personagem da partida, quebrou um jejum de 39 dias, comandou a equipe do Ceará enquanto esteve em campo e foi o principal responsável pela vitória cearense. E ainda chorou durante a comemoração de seu gol. Que noite!

Muita emoção!

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier recebeu na área pela direita e fez o cruzamento para a segunda trave. Thiago Galhardo entrou livre nas costas da defesa e tocou de cabeça para o gol vazio, abrindo o placar no Castelão. Na comemoração, o camisa 89 se emocionou e foi às lágrimas.

Inacreditável, Guerrero!

Aos 3 minutos da segunda etapa um lance incrível aconteceu no Castelão. Após uma confusão na saída de bola do goleiro Diogo, Bruno Silva roubou a bola de Ricardinho na entrada da área do Ceará e serviu Paolo Guerrero. O peruano dominou na risca da grande área e, com o goleiro fora do gol, bateu à esquerda da meta, perdendo uma chance incrível.

Milagre de Diogo Silva!

Logo depois de falhar e quase entregar um gol para Guerrero, Diogo Silva se recuperou em grande estilo. Aos 18 minutos, D’Alessandro cruzou, Patrick ajeitou para a pequena área e Bruno Silva apareceu livre para testar firme no contrapé de Diogo, mas o goleiro do Ceará fez uma defesa espetacular e evitou o empate colorado.

Mateus Gonçalves mata o jogo!

Aos 41 da segunda etapa, Mateus Gonçalves definiu a vitória cearense. Bergson recebeu na área e chutou, Danilo Fernandes fez uma defesa espetacular e a bola sobrou para Lindoso, que tentou afastar, mas chutou no pé de Mateus Gonçalves, que dominou e bateu sem chance para Danilo, definindo o placar em 2 a 0.