Futebol

Ceará devolve placar de Arapiraca, mas o ASA leva vaga nos pênaltis e espera por

Copa do Brasil


09/05/2013

O ASA de Arapiraca podia até perder por dois gols de diferença para o Ceará, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, em casa. Mas por pouco não viu escapar a vaga à terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Vozão conseguiu devolver os três gols nos 90 minutos, levando a decisão para os pênaltis. Mas nas cobranças os alagoanos foram mais eficientes: venceram por 4 a 3 e garantiram a classificação.

No tempo regulamentar, Pingo, Mota e Rafael Vaz construíram o placar do jogo. Nas cobranças, O goleiro do Ceará, Fernando Henrique, defendeu a cobrança de Tiago Garça. Mas Pingo e Rafael Vaz, este no último chute, desperdiçaram, e o ASA levou a melhor. Na próxima fase, o time de Arapiraca enfrenta o vencedor de Flamengo x Campinense. No primeiro jogo, o time carioca venceu por 2 a 1, de virada, na casa do adversário.

Ceará arrasador

O Ceará começou o jogo com bastante ímpeto. O time alagoano praticamente não conseguia passar do meio-campo. E com o estádio lotado ajudava a empurrar a equipe alvinegra em busca do gol.

Com todos esses ingredientes, o placar não demorou a mudar no Estádio Presidente Vargas. Aos nove minutos, Magno Alves cruzou na medida para Rafael Vaz testar de maneira certeira para as redes. A pressão continuou com Pingo, Mota e Magno Alves, que obrigaram o técnico Ricardo Silva a reforçar a defesa do seu time antes do 30 minutos.

Mas de nada adiantou. Porque, aos 32 minutos, Magno Alves recebeu bola na entrada da área, tirou o zagueiro adversário da jogada e tocou para Pingo, que entrava livre pela direita. Era o segundo gol alvinegro. Para fechar o primeiro tempo, Magno Alves ainda completou cruzamento e Gilson defendeu à queima-roupa.
João Marcos, Ceará x ASA (Foto: Jarbas Oliveira/Agência Estado)Ceará dominou partida no tempo regulamentar, mas ASA levou vaga nas penalidades máximas
(Foto: Jarbas Oliveira/Agência Estado)

Mota garante pênaltis

Na volta para a segunda etapa, o ASA buscou mais o ataque até os 15 minutos. Neste período, a defesa alvinegra não se encontrava em campo e se mostrava bem ansiosa. Mas, aos 20 minutos, Magno Alves voltou a se destacar em campo. Ele cruzou bola, que desviou na zaga e sobrou para Mota cabecear com o gol praticamente livre. Era o terceiro gol, que levava a decisão para os pênaltis.

A partir daí, a partida se resumiu a ataque contra defesa. Principalmente, após a expulsão de Cal, cinco minutos após o gol alvinegro. Toda a equipe do ASA se fechou no campo de defesa e aceitou a pressão do Vovô. Só Léo Gamalho que ainda arriscou uma cabeçada sem direção, que foi parar atrás do gol de Fernando Henrique. Fim de jogo e partida levada para os pênaltis.

Gilson salva, e Ceará é eliminado

Nas cobranças, o ASA começou. Léo Gamalho fez o primeiro, e Mota, pelo Ceará, deixou tudo igual. Pedro Silva e Ricardinho também foram eficientes e não desperdiçaram as cobranças. No entanto, Fernando Henrique defendeu a cobrança de Tiago Garça, e Vicente, marcando, colocou o Ceará à frente. Osmar marcou pelo time visitante, e Pingo mandou para fora, deixando o duelo empatado por 4 a 4. Chiquinho Baiano converteu a última cobrança, e Rafael Vaz perdeu, classificando o ASA de Arapiraca.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.