Artes

CBTU recebe parede poética do Sesc


17/03/2015



Encontra-se aberta na CBTU, estação de trens situada no Centro Histórico de João Pessoa, por onde circula diariamente uma média de 8,5 mil usuários, a Parede Poética do Sesc que reúne criações representativas da obra de Sérgio Castro Pinto, considerado pela crítica especializada um dos principais valores da literatura paraibana.

A mostra reúne vinte banners medindo 1,20m x 1,80m ao longo da plataforma de circulação de trens que a partir das 04h30min às 19h30min transporta operários e seus familiares que residem e trabalham na chamada região metropolitana, que abrange as cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e João Pessoa.

A mostra tem curadoria assinada por Jairo Cézar, e Sérgio conta com uma trajetória literária que merece ser destacada. Ao ser exposto na CBTU, o trabalho do renomado poeta, que é professor do curso de Letras na UFPB, chegou bem perto de públicos representativos de perfis sociais diversificados.

Em outubro do ano passado por ocasião da ALDEIA SESC que movimentou o Centro Cultural Piollin, situado no bairro do Roger, a Parede Poética de Sérgio Castro Pinto foi lançada. Agora é a vez do público da CBTU, e ainda este ano essa oportunidade será oferecida ao público que freqüenta a Biblioteca Central da UFPB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //