Paraíba

CBTU faz campanha contra a poluição sonora

Campanha

05/03/2013


 É cada vez mais comum encontrarmos nos transportes públicos pessoas usando celulares para escutar música, porém, também é comum que isso seja feito se o uso dos fones de ouvido. Para combater esse tipo de atitude interior dos trens e estações, a CBTU começa uma campanha contra a poluição sonora nesta terça-feira, 5.

A campanha partiu do pedido de vários usuários dos trens que se sentem incomodados com o tipo e o volume das músicas veiculadas por outros passageiros durante a viagem.

Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada em virtude do uso de aparelhos de som em volume alto, mas várias reclamações foram efetuadas no sistema. Para informar aos usuários que o uso desses aparelhos com som alto é proibido, a CBTU está mostrando, através de cartazes, que a Lei garante o silêncio e que a música que agrada a uma pessoa pode não agradar a todos.

Como o slogam “Todos conta a poluição: talvez você até goste do barulho, mas os outros não têm que gostar!”, a CBTU espera sensibilizar os usuários da necessidade de se utilizar os head fone e assim não incomodar o seu colega de viagem.

De acordo com a coordenadora de comunicação e marketing da CBTU em João Pessoa, Deysi Mota, os vigilantes também irão orientar aos passageiros sobre a necessidade de não abusar do volume dos aparelhos sonoros no interior dos três e estações. “Além disso, estamos veiculando a campanha na rádio CBTU, esperamos atingir o maior número de passageiros e conseguir o nosso objetivo que é garantir uma viagem tranquila ao nosso usuário”, diz.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.