Futebol

CBF espera volta ao Barça para saber se terá Neymar na reestreia de Dunga

Lesionado


29/07/2014

A seleção brasileira já iniciou o planejamento para as primeiras partidas sob o comando de Dunga e a nova comissão técnica, nos dias 5 e 9 de setembro, contra Colômbia e Equador, ambas nos Estados Unidos. Mas, apenas na próxima semana, haverá uma perspectiva mais clara sobre a participação de Neymar no início do novo ciclo da equipe. O departamento médico da CBF espera sua reapresentação no Barcelona, marcada para o dia 5 de agosto, para entrar em contato com os espanhóis e se informar sobre a condição do atacante.

Nas quartas de final da Copa do Mundo, o brasileiro foi atingido pelo joelho do lateral-direito colombiano Zuñiga. Ele fraturou a vértebra e não participou da semifinal diante da Alemanha nem da disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda.

Na ocasião, o médico Rodrigo Lasmar estimou em torno de seis semanas o tempo de recuperação. Caso seja cumprido, viabilizaria a convocação de Neymar. O jogo será disputado depois de oito semanas da lesão e poderá marcar o reencontro do camisa 10 com o jogador que causou sua lesão.

– O prazo dado lá atrás termina por volta de 20 de agosto e o jogo será em setembro, mas temos de esperar a reapresentação dele no Barcelona para entrarmos em contato com os médicos do clube e obtermos informações. Por enquanto, o tratamento do Neymar consiste apenas no uso da cinta. Não há o que ele possa fazer para acelerar o processo, não há fisioterapia, é só usar a cinta. Então, só nos resta esperar – afirmou Lasmar.

O médico da seleção brasileira também disse que os próprios atletas podem, em alguns casos, comunicar diretamente a CBF a respeito de suas condições. O tipo de recuperação de Neymar, no entanto, inviabiliza atualizações mais constantes.

O atacante tem sido flagrado, sempre com a cinta, ao lado da namorada Bruna Marquezine durante as férias em Ibiza, badalado destino turístico espanhol. Na última segunda-feira à noite, ele postou um recado de despedida nas redes sociais:

– Fui!!!! Bye!!!!

Neymar será um dos pilares da nova seleção brasileira. Melhor jogador da equipe e, agora, com a experiência de uma Copa do Mundo disputada, ele fará o novo ataque, setor que deverá ter muitos novos jogadores, girar em torno de si.

A convocação ainda não tem data confirmada, mas Rodrigo Lasmar pretende passar antes um relatório a Dunga com detalhes da situação de Neymar. Com a demissão de José Luiz Runco, o médico do Atlético-MG vai iniciar o ciclo da Copa de 2018 como único médico da comissão técnica. A princípio, não está nos planos incorporar outro profissional da área.

– Não é nossa prioridade no momento. Em competições, quando há uma demanda maior de trabalho, normalmente temos um outro médico na comissão. Por enquanto, estarei à frente – disse Lasmar, que já fazia parte da equipe médica da seleção brasileira.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //