menu

Futebol

15/01/2013


Brasil enfrenta Inglaterra no Maracanã

Amistoso

 A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta terça-feira (15) que a Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra em 2 de junho no Maracanã, no Rio de Janeiro. Mais cedo, também foi confirmado pela entidade um amistoso contra a Rússia, no dia 25 de março, na Inglaterra.

A utilização do Maracanã em amistosos da seleção brasileira dependia de autorização da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) que assume o controle do estádio, palco da Copa das Confederações a partir de 15 de junho, no dia 25 de maio. Isso porque os patrocinadores da seleção e da Fifa são diferentes, e haveria um conflito de marcas.

De acordo com a entidade, o técnico Luiz Felipe Scolari, campeão do mundo em 2002 frente à seleção brasileira, ficou feliz com a confirmação do amistoso. O treinador fará sua primeira convocação de jogadores para o time desde o retorno ao comando no próximo dia 22 de janeiro.

Para ele, a possibilidade de enfrentar a Inglaterra pela segunda vez no ano – o primeiro jogo, no dia 6 de fevereiro, será em Wembley, na Inglaterra – vai ser muito importante para a preparação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações que começa em 15 de junho. Será a quarta partida desde o retorno de Scolari ao comando da seleção.

"Nada melhor do que enfrentar um adversário da expressão da Inglaterra, 15 dias antes da Copa das Confederações. Será um grande jogo, um clássico mundial, daqueles que todos gostariam de participar", afirma Felipão.

O técnico inglês Roy Hodgson, que esteve no Rio de Janeiro em novembro passado, disse que se sentia orgulhoso pelo fato de sua seleção ter a oportunidade de jogar quase 30 anos depois no Maracanã, em uma das arenas da Copa de 2014.

Na última partida entre as duas equipes realizada no Maracanã, em 1984, a Inglaterra venceu por 2 a 0.

Em março, a seleção enfrenta ainda a Itália, no dia 21, em Genebra, na Suíça.