Eventos

Catedral de Campina Grande realiza casamento coletivo

realização


10/05/2015

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, foi palco na noite da última sexta-feira (08) de mais um já tradicional Casamento Coletivo. A cerimônia proporcionou o Sacramento do Matrimônio a nove casais que já conviviam como marido e mulher, inclusive com o casamento civil, mas não haviam recebido, ainda, o sacramento matrimonial.

O Casamento Coletivo foi celebrado pelo Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral. A cerimônia foi realizada com toda a emoção que um casamento individual tem, mas com uma diferença: para nove famílias e seus convidados, ao mesmo tempo, que lotaram a igreja. O cerimonial ficou por conta da Equipe Dirigente do Encontro de Casais com Cristo – ECC da Catedral, que tradicionalmente organiza a celebração.

Receberam o Sacramento do Matrimônio os seguintes casais: Aleksandro e Maria das Graças; Cristiano e Jéssica, Émerson e Aldina, Flauberty e Laís Cristina, Francisco José e Maria, José Carlos e Tatiane, Pablo e Géssica, Ramalho e Josilma, e Roldão e Niedja. Ao final da celebração, o Padre Luciano Guedes disse estar muito satisfeito e emocionado com o casamento.

“Vejo aqui pessoas que estão sendo encontradas, que estão sendo trazidas para a comunidade, que estão sendo animadas na sua fé para viverem, a partir de agora, uma experiência de Deus e para estarem, certamente, alimentadas pela palavra e pela força da Eucaristia que lhes foi conferida”, disse Padre Luciano, durante o ato de comunhão dos casais.

“Eu estou muito feliz, por ter sido essa a minha primeira celebração de um casamento coletivo aqui na Catedral. Gostei muito. Tanto que, no próximo ano, quero que a Equipe Dirigente do ECC organize dois casamentos coletivos: um no primeiro semestre e outro no segundo semestre”, afirmou, ao final da celebração, o Pe Luciano, que recentemente assumiu a paróquia da Catedral, em substituição ao Padre Márcio Henrique, que hoje está na paróquia do Rosário, no bairro da Prata.

Após a celebração, os recém-casados assinaram os documentos da igreja e deixaram a Catedral, sob chuva de arroz. Cada casal fez a sua recepção individual, para seus convidados. No casamento coletivo da Catedral, os noivos são isentos das taxas com as quais, normalmente, os casais arcam.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //