Policial

Catarinense de 53 anos morre em queda de parapente no Sertão da Paraíba


31/12/2024

Da Redação / Portal WSCOM



Um homem de 53 anos morreu após cair de parapente na região de São José de Princesa, no Sertão da Paraíba, nesta segunda-feira (30). Ele foi identificado como Lauro Edemar Puttow, natural de Santa Catarina e residente em Londres, na Inglaterra. Segundo a Polícia Civil, a vítima perdeu o controle do equipamento e morreu no local.

De acordo com testemunhas, Lauro Edemar estava na Paraíba para resolver uma questão judicial com a ex-esposa. Ele teria visitado a Serra da Lagoinha apenas para o voo. Registros em vídeo mostram o momento em que o parapente perde sustentação e gira no ar antes da queda.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Imagens analisadas pelas autoridades confirmam que o esportista, que já praticava parapente há cerca de 20 anos, estava sem equipamento de segurança. Com o impacto da queda, o homem morreu no momento do acidente. O delegado Adriano Pinto, responsável pela investigação, afirmou que a vítima estava sem equipamento de segurança.

A perícia foi acionada e deve indicar a causa exata da morte, além de especificar a altura do voo. O Corpo de Bombeiros também foi chamado, mas não emitiu declaração sobre o caso até o fechamento desta matéria.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.