Brasil

Cássio Rocha de Azevedo, empresário fundador da AeC e ex-secretário de MG, morre aos 60 anos

A morte foi confirmada em nota emitida pela AeC, uma das empresas fundadas e geridas pelo empresário. Cássio Rocha de Azevedo deixa esposa e dois filhos.


06/06/2021

Cássio Rocha de Azevedo (Foto: Grupo Contax/Divulgação)

Da redação/Portal WSCOM

O empresário Cássio Rocha de Azevedo, proprietário da AeC e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, faleceu na manhã deste sábado (5) vítima de um câncer aos 60 anos. Ele estava em tratamento desde que saiu do governo, em abril deste ano, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Cássio Rocha de Azevedo deixa esposa e dois filhos. A morte foi confirmada em nota emitida pela AeC, uma das empresas fundadas e geridas pelo empresário.“Cassio foi um mineiro que amou o Brasil. Hoje a AeC é mineira, é paraibana, é cearense, é potiguar, é alagoana, é paulista, é carioca e é brasileira. É diversa e inclusiva, porque assim sempre fomos”, diz um trecho da nota.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por AeC (@eusouaec)

 

Azevedo foi anunciado como chefe da pasta pelo governo Zema em outubro de 2019 e deixou o cargo em abril deste ano alegando problemas de saúde. Ele foi sucedido pelo então secretário adjunto, Fernando Passalio.

Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) lamentou o falecimento do colega. “Recebi hoje a notícia do falecimento do amigo Cássio Rocha de Azevedo.  Exemplo de coragem, de quem nunca desiste ou se deixa abater pelas dificuldades e um apaixonado pelo nosso país. Meus profundos sentimentos aos familiares. Deixará saudades”, escreveu Zema.

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais também emitiu onta de pesar e agradeceu Azevedo “por todo o trabalho desenvolvido frente à Sede, sempre agindo de maneira visionária e em busca de um estado melhor para se viver e investir”.

Histórico

Segundo o Governo de Minas, Cássio Rocha de Azevedo era formado em engenharia mecânica pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Ele era fundador e sócio da empresa AeC, que atua no ramo de telemarketing, e da Robbyson, que oferece soluções tecnológica para gestão de pessoas.

Azevedo também foi presidente da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) e membro do conselho estratégico da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.