Brasil & Mundo

Cássio crítica baixo crescimento do PIB e culpa Governo Federal


27/03/2015

Em discurso nesta sexta-feira (27), o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB) citou a divulgação do baixo índice de crescimento da economia brasileira de 2014, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para criticar o que considera “política econômica desastrosa” da presidente Dilma Rousseff (PT).

O Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado ficou em 0,1%, o pior resultado desde 2009, ano da crise internacional, quando o PIB recuou para 0,2%.

“As pessoas estão empobrecidas, o Brasil está desperdiçando conquistas que foram alcançadas pela nossa sociedade com muito esforço. Não foram os trabalhadores e assalariados brasileiros que jogaram o Brasil na recessão. Se existe um responsável pela recessão que estamos enfrentando, essa responsabilidade é da presidente Dilma Rousseff do PT”, apontou Cássio.

O parlamentar disse que o aumento do PIB a partir de 2010 não foi sólido, já que segundo ele, não resultou de crescimento da indústria, mas sim da expansão do crédito e estímulo ao consumo. De acordo com Cássio, até agora o que tem salvado o PIB é a agroindústria, mas para 2015 as previsões são pessimistas, de retração da economia.

“As perspectivas são ruins para o brasileiro que já sofre com a inflação elevada, a redução da renda e o desemprego”, lamentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //