Paraíba

Cássio Andrade diz que fonte da Lagoa volta em agosto

PARQUE DA LAGOA


12/06/2016



O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, falou na manhã deste domingo (12), na inauguração do Parque da Lagoa, do processo de revitalização de um dos maiores símbolos da Capital. Ele citou as dificuldades que tiveram ao longo do caminho e falou também sobre um elemento que estava fazendo falta na inauguração: a fonte da Lagoa. De acordo com o secretário, falta apenas resolver a parte elétrica para que ela volte a funcionar. A previsão é que isso aconteça em agosto.

Confira trechos da entrevista:

"Lagoa entregue às baratas"

“Hoje é a concretização de um sonho de ver esse espaço que estava abandonado, entregue às baratas e hoje a gente entrega um parque de verdade, um parque que João Pessoa precisava. Foi muita luta, foi difícil, foi preciso coragem para mexer no vespeiro e concretizar essa obra”.

Fonte volta a funcionar em agosto

“A fonte funciona em agosto, estamos encerrando os preparativos, a parte elétrica da fonte para que ela volte a funcionar no mês de agosto, tendo mais um cartão postal para João Pessoa. Volta a funcionar com iluminação de LED, com jatos”.

Parte mais difícil da obra

“A parte mais difícil foi fazer a transição. A obra precisava avançar, o trânsito precisou ser desviado, as pessoas precisaram ser realocadas. A dinâmica da obra foi difícil e precisou muito planejamento, muita conversa com a população e com as pessoas que trabalhavam aqui no Parque Solón de Lucena”.

Parque supostamente em desacordo com o projeto inicial

“O projeto foi aprovado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e pelo Iphaep (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba), como disse Luciano Cartaxo, aprovado por unanimidade pelo conselho do Iphaep e nós seguimos à risca este projeto que foi aprovado pelos órgãos responsáveis”.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //