Sociedade

Casos Robinho e Daniel Alves ampliam debate nas redes sociais sobre abuso sexual e violência contra a mulher, aponta pesquisa paraibana


30/03/2024

Da Redação / Portal WSCOM



As condenações dos ex-jogadores de futebol Daniel Alves e Robinho nas Justiças espanhola e brasileira nas últimas semanas em casos de abuso sexual na Espanha e na Itália resultaram em um grande debate sobre o tema nas redes sociais brasileiras, é o que nos aponta pesquisa realizada pela agência de marketing Ativaweb. Segundo os dados coletados pela agência através de publicações feitas no Instagram e no Facebook, ambas redes sociais ligadas à empresa Meta, ao longo de oito dias, é possível notar como os dois jogadores de futebol tiveram suas imagens impactadas negativamente por suas atuações em casos de abuso contra mulheres.  

Conforme dados apresentados após a conclusão da pesquisa, ativa a Ativaweb confirmou que 91 milhões de mensagens foram coletadas nas duas redes sociais e que utilizavam as hashtags #Robinho ou #DanielAlves em conjunto com a hashtag #estupro, também se notou que ao longo destes oito dias de pesquisa 86% das mensagens publicadas com as hashtags pesquisadas tinham visão negativa acerca dos ex-jogadores. Os ex-atletas também viram suas presenças nas redes sociais diminuírem ao serem condenados nos casos de violência sexual. Daniel Alves perdeu aproximadamente 372 mil seguidores em oito dias, enquanto Robinho perdeu aproximadamente 188 mil seguidores em oito dias.  

“O estudo indica que ambos os jogadores enfrentaram uma repercussão digital severa, marcada por uma reação negativa esmagadora que transpareceu nas redes sociais. A presença digital de Daniel Alves, muito maior que a de Robinho, reflete a proporção e o alcance dessa reação, ressaltando a magnitude do dano à imagem de ambos os jogadores no cenário público”, conclui o estudo. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //