Paraíba

Casas de Campina Grande podem receber energia solar

Meio ambiente


10/12/2013

As cassas que estão sendo construídas em Campina Grande pelo Governo do Estado, através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, podem receber energia solar para que os beneficiados possam economizar no consumo de eletricidade.

A discussão sobre o uso da tecnologia foi levado ao Banco do Brasil, financiador dos imóveis, pelo vice-governador Rômulo Gouveia e pela presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular, Emília Correia Lima.

Na manhã desta terça-feira (10), Rômulo e Emília foram recebidos, na sede do Banco do Brasil, em Brasília, pelo vice-presidente de tecnologia do Banco, Geraldo Afonso Dezena. O vice-governador explicou que o objetivo é que cerca de duas mil casas em construção na ‘Rainha da Borborema’ possam receber placas de recepção da energia solar, a exemplo do que acontece em outras regiões do país.

O programa que beneficia os moradores do Minha Casa Minha Vida com Sistema de Aquecimento Solar (SAS) já atende 183 mil casas em todo o Brasil, segundo divulgou o Governo Federal. O uso da energia solar para aquecer a água diminui a necessidade do uso da energia elétrica, o que, além de ajudar à preservação do meio ambiente, reduz em até 30% o valor da conta de luz dos beneficiários do Programa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.