Brasil & Mundo

Casas de 150 famílias foram destruídas em incêndio no Rio; favela será removida

Rio


15/05/2013



Cerca de 200 famílias viviam na favela Bandeira 2, em Maria da Graça, na zona norte da cidade, que fica embaixo do viaduto Engenheiro Alvarino José da Fonseca e foi destruída por um incêndio no início da tarde desta quarta-feira (15). Segundo o subprefeito da zona norte, André Santos, o fogo atingiu as casas de 150 famílias. As outras 50 também serão retiradas, e o local deixará de ter moradores.

"Estamos fazendo o cadastro das pessoas para levar para um abrigo da prefeitura na Ilha do Governador e para todas as famílias receberem o aluguel social. Algumas pessoas vão para casa de parentes. O viaduto ficará interditado até o fim de semana para revisão da estrutura", disse Santos.

De acordo com o comandante do quartel do Méier, tenente-coronel Demetrius Saldanha, um homem que inalou fumaça tóxica foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, e duas mulheres com queimaduras leves foram para o Hospital Federal do Andaraí.

"Essas pessoas tentaram entrar nas casas para pegar objetos, mas nós retiramos. Em dez minutos, nós tínhamos o controle do fogo. A extinção do incêndio só vai se dar com o rescaldo", explicou o comandante. "A maior dificuldade nessa área se deu porque o ar quente não saía, ele ficava ‘preso’ no viaduto."

Uma moradora que não quis se identificar contou que perdeu quase tudo –conseguiu salvar apenas parte de uma estante com um rádio. "Nem terminei de pagar as prestações dessa estante. Perdi tudo. Não quero ir para abrigo não, quero uma ajuda decente, uma casa direita", disse ela.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //