Entretenimento

Casa da Pólvora movimenta Centro Histórico, em João Pessoa

Fundação de Cultura de João Pessoa, que tem a frente o gestor Maurício Burity


20/12/2018

Fotos: Chico Noronha, Parque Cultural Casa da Pólvora, show da Mafiota, e Grupo de Teatro Do Jeito Que Dá (UFPB).

O Parque Cultural Casa da Pólvora, instalado na Ladeira de São Francisco, Centro Histórico de João Pessoa, tem realizado diversas atividades artístico culturais desde que assumiu a sua gestão o jornalista Chico Noronha. Sob o guarda-chuva da Funjope, a Fundação de Cultura de João Pessoa, que tem a frente o gestor Maurício Burity, tem sido palco de importantes eventos desde performances, shows de música, exposições, teatro e muito mais.

 

Recentemente a Casa da Pólvora recebeu para visitação alunos do Colégio Geração, que foram conferir através do Projeto Ensaios, a Mostra Fotografia Imagens & Memórias da obra de Walfredo Rodrigues, que resgata o trabalho do diretor paraibano que faleceu em 2017. É uma forma de inclusão de novos alunos no campo cultural, em experiências que atraem para o mundo das artes.

 

Chico Noronha foi gestor de cultura do Sesc durante mais de vinte anos e de certa forma veio dar vida nova a Casa da Pólvora, agora sob o conceito de Parque Cultural, envolvendo várias atividades. É o Centro Histórico (Praça da Independência, Igrejas e acervo colonial, Parque da Lagoa, Pavilhão do Chá, Vila Sanhauá, Hotel Globo, etc.), que inicia esforço estratégico da Prefeitura e Funjope, para reviver aquela importante área da cidade. Ganham as artes, cultura, turismo e toda a Capital.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //