Política

Cartaxo revela conversa com Padilha e minimiza posição do PV e PCdoB na escolha de candidatura em JP: “PT é o maior partido”


09/04/2024

Foto: Rafael Andrade

Portal WSCOM

O deputado Luciano Cartaxo falou nesta terça-feira (9) sobre a influência da Federação Brasil Esperança na candidatura do PT na capital paraibana. Ele disse que, apesar de PV e PCdoB apoiarem Cícero Lucena, a decisão final é do PT. Ele ainda revelou conversa com o ministro Alexandre Padilha sobre o tema.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Cartaxo afirmou que o PT possui a força política necessária para decidir sobre sua candidatura, e que a lei que rege as federações partidárias já prevê essa autonomia. Ele ressaltou que o PT é o maior partido da Federação, o que lhe confere poder de decisão sobre seu caminho político.

“Conversei com Padilha. Na eleição passada, tínhamos 2 contra 1: o PV e o PCdoB defendiam o apoio a João, o PT defendia Veneziano. Já está previsto na lei que rege as federações partidárias. O PT é o maior partido da Federação e na lei que rege a Federação vai ter, ela tem partido tem essa força política para decidir”, declarou.

Em relação ao histórico de apoios e alianças, Cartaxo lembrou da eleição anterior, onde houve divergências entre os partidos. Ele destacou que o PT defendia a candidatura de Veneziano Vital (MDB), enquanto o PV e o PCdoB apoiavam João Azevêdo (PSB).

“Nós não vamos fazer uma discussão sem respeitar os companheiros do PV e do PCdoB. Logicamente que a força do PT, que tem um candidato apresentado, o PV e o PCdoB não têm candidato a prefeito, estão pedindo por outros. Não tem candidato do PV a prefeito, não tem candidato a prefeito do PCdoB, então ele não vai ser problema”, comentou.

A decisão sobre o candidato do PT será tomada na próxima semana pela executiva do partido. O deputado se mostrou confiante de que seu nome será escolhido e referendado em João Pessoa.

“O que tem de clareza é que a decisão que o PT tomar na próxima semana em relação à executiva do partido, acreditamos que o nosso nome vai ser o escolhido, vai ser referendado também aqui em João Pessoa”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //