Política

Cartaxo rebate Maranhão e diz que PT será protagonista nas eleições de 2014

Tréplica


09/02/2013



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), rebateu, o ex-governador José Maranhão (PMDB), que no início da tarde desta sexta-feira (08), ironizou as declarações do deputado Anísio Maia (PT), que no início da semana propôs que a dobradinha PMDB/PT efetivada nas eleições estaduais de 2006 e 2010 seja reeditada em 2014, só que desta vez com o PT na cabeça da chapa majoritária e o PMDB na vice.

Durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuãn FM de João Pessoa, Maranhão disse que a proposta de Anísio só poderia ser piada de “mau gosto”. Na mesma emissora, Cartaxo replicou a declaração de Maranhão e disse que o PT aprendeu que deve ser sempre protagonista.

“As pessoas tem que entender que o PT cresceu, se fortaleceu, tem que fazer a leitura das ultimas eleições, quando conseguimos eleger pela primeira vez o prefeito de João Pessoa. Portanto, o PT vai chegar com força, com competitividade nas eleições estaduais de 2014”, afirmou.

Cartaxo também defendeu candidatura própria do partido para governador no próximo ano, mas ressaltou que a candidatura não será imposta aos aliados. Ele acrescentou que as discussões iniciadas em João Pessoa, com a formação do bloco composto pelo PT, PP e PSC, deixa o grupo com boas perspectiva para o pleito do próximo ano.

“Iniciamos esse processo em João Pessoa e hoje temos o prefeito da capital, um ministro de estado e toda a condição de dialogar mais a frente sobre quem vai representar essa aliança, essa coligação que certamente será ampliada”, declarou.

“Num estado que você tem o prefeito da capital e a presidência da República então temos totais condições de ter candidato a governador. Não tenho a menor dúvida que o PT vai sair como protagonista neste processo”, acrescentou.

O prefeito finalizou que todas as discussões serão pautadas pelo diálogo, ouvindo todos os aliados.
“Sou da prudência, do diálogo, ninguém chega com imposição”, sustentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.