Política

Cartaxo rebate João Azevedo sobre obras em JP; vamos separar as picuinhas

eleições 2016


15/02/2016



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) tem tentado se manter fora das discussões políticas e sempre repete o discurso de que seu foco está da administração e que as questões políticas só serão enfrentadas por ele a partir do segundo semestre. Mas quando provocado, vez ou outra deixa escapar uma farpa aos adversários.

Foi assim na manhã desta segunda-feira, 15, durante o início do trabalho de videomonitoramento do Centro da Capital por parte da Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de João Pessoa, quando ao responder as criticas do secretário João Azevedo, pré-candidato do PSB a prefeitura da Capital, disse que prefere deixar as coisas menores e picuinhas de lado.

Em entrevista durante o final de semana, João Azevedo, disse que o governo do Estado tem feito obras que seriam de responsabilidade da Prefeitura da Capital, a exemplo de calçamento e pavimentação de ruas e obras de mobilidade urbana.

“Estamos fazendo a nossa parte, o nosso papel é trabalhar pela prefeitura de João Pessoa. Estamos fazendo isso exatamente aqui, um exemplo concreto na area de Segurança Pública, a Prefeitura dando a sua contribuição, fazendo a sua parte, separando as questões menores, as picuinhas políticas”, declarou Cartaxo.

Monitaramento

Para reforçar a ação em segurança pública e mobilidade urbana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) instalou 20 câmeras em pontos estratégicos da cidade. A intenção é garantir mais tranquilidade para quem trabalha ou circula pela região.

“Esse será um grande reforço na segurança pelo Centro e a intenção é inibir ou aumentar a capacidade de ação com relação a crimes e também ao uso de drogas”, explicou o prefeito. “Além disso, poderemos detectar gargalos no trânsito e agir para garantir mais mobilidade. A intenção é melhorar a qualidade de vida das pessoas”, complementou.

As imagens serão monitoradas pela Guarda Civil Municipal por meio de uma base móvel. Os agentes responsáveis passaram por treinamento especial, e estarão prontos para acompanhar as demandas e repassa-las para os órgãos competentes, como é o caso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
No que se refere à mobilidade urbana, o monitoramento atuará em apoio às ações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), informando ao órgão sobre casos de colisões ou engarrafamentos, por exemplo. Com isso, espera aumentar a capacidade de ação na resolução dos problemas.

Entre os pontos que passam a ser vistoriados estão a Praça da Independência, o Parque Solon de Lucena, o Mercado Central, a Rua Visconde de Pelotas e o Terminal de Integração. Já a base móvel, vai alternar seu ponto de permanência, variando entre o Pavilhão do Chá, o Paço Municipal e o Mercado Central.

O veículo também é equipado com câmeras de monitoramento em sua parte externa, o que permite ações em pontos onde as câmeras fixas não estão instaladas. “A intenção é ampliar sua ação, podendo acompanhar também os grandes eventos da cidade”, explicou o secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania, Geraldo Amorim.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //