Paraíba
Cartaxo realça parceria entre Município e Governo Dilma para realizar obras
JOÃO PESSOA
21/05/2013
Oficializada na manhã esta terça-feira, 21, a construção de duas praças dos Esportes e Cultura na cidade de João Pessoa, sendo uma no Vale das Palmeiras e a outra no Gervásio Maia. Sobre os dois equipamentos, o prefeito Luciano Cartaxo destacou que “estas praças são equipamentos diferenciados que garantem a realização de mais um compromisso nosso de campanha que é a democratização da cultura e do esporte nos bairros. Também reafirmam a nossa excelente parceria com o Governo Federal”.
Para as praças serão investidos R$ 3,8 milhões, valor que faz parte do PAC2.
Com áreas de aproximadamente cinco mil metros quadrados, as praças dos Esportes e Cultura terão quadra poliesportiva coberta, parque infantil, espaço para ginástica, mesas de jogos, pista de skate, espaço multiuso, telecentro, biblioteca, terraço, sanitários e um cineteatro. Os praças também terão locais para instalação de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) com recepção, atendimento, copa, área de serviço, coordenação e hall.
Segundo o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, as praças estão integradas no eixo comunidade cidadã e vão promover programas e ações setoriais visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nas comunidades onde serão implantados.
De acordo com o coordenador do Comitê Gestor do PAC, Rui Leitão, os equipamentos terão uma administração tripartite, geridos pela Prefeitura de João Pessoa, pela comunidade e pela sociedade civil organizada. “Esse é um trabalho importante do Governo Municipal em parceria com o Governo Federal. Os equipamentos, além de promover o esporte e a cultura, tem a função de qualificar mão de obra, oferecendo cursos para a população”, destacou.
Idealizado pelo Governo Federal, as praças dos Esportes e Cultura são equipamentos públicos estruturados para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.