Política
Ato une petistas e bolsonaristas em pedido por tropas federais nas eleições de João Pessoa
Cartaxo, Queiroga e Ruy protocolaram solicitação ao TRE-PB.
11/09/2024
Da Redação / Portal WSCOM
Os candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitaram na manhã desta quarta-feira (11) ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a intervenção de tropas federais nas eleições municipais da capital. O pedido ocorreu um dia após a deflagração da Operação Território Livre, pela Polícia Federal, que investiga crimes eleitorais, como o aliciamento violento de eleitores e a atuação de uma organização criminosa no bairro São José.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante pronunciamento coletivo, os três candidatos demonstraram preocupação com a segurança dos eleitores e candidatos. “Não podemos deixar João Pessoa, refém do crime organizado”, declarou Cartaxo. Queiroga, por sua vez, reforçou: “É preciso garantir a segurança do eleitor e dos candidatos”. “João Pessoa está mapeada pelo crime organizado. Os traficantes comandam os espaços”, complementou Ruy.
Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, destacou a importância da união entre os adversários políticos. “Somos adversários, mas não somos inimigos. Precisamos cobrar das autoridades providências que garantam a segurança dos candidatos e dos eleitores. Não vejo outro caminho que não seja tropas federais”, concluiu.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.