Política

Cartaxo promete construir cultura da paz no ambiente divergente da Política

Culto ecumênico


01/01/2013



O prefeito eleito e diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), participou na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, do primeiro ato da programação de sua posse. Um culto ecumênico realizado na Estação Ciência Cabo Branco, com a participação de várias religiões. A solenidade foi denominada Ato Pela Paz e quebrando protocolo, o prefeito foi convidado a dizer algumas palavras. Ele prometeu construir uma cultura da paz.

Cartaxo reconheceu que o ambiente da política é muito divergente e muitas vezes tem que se discordar e travar alguns debates mais duros, mas prometeu construir neste ambiente um cultura da paz. A receita para isso ele já tem: respeito.

“Como construir uma cultura da paz no ambiente da política? Vamos construir a cultura da paz com muito respeito as divergências”, destacou emendando: “Ninguém governa num ambiente hostil”.

Cartaxo disse ainda que uma das principais atribuições de qualquer governo é gerar bem estar, gerar paz e tranquilidade. "Sou muito religioso. Tudo que faço coloco Deus na frente, nós pensamos, planejamos, mas quem realiza, quem nos dá condição de fazer é Deus".

Durante a solenidade, que foi presidida pelo presidente do MovPaz, Almir Laureano, o prefeito recebeu as bênçãos da Mãe Tuca, representante das religiões de matriz africanas, do presidente da federação espírita, Marcos Lima, do arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto e o presidente da Primeira Igreja Batista, Pastor Estevam Fernandes.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //