Política

Cartaxo pede que TCE interceda em impasse de terreno; “Queremos as 2 obras”

um gesto


24/09/2013



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) deu uma demonstração na noite desta terça-feira, 24, que pretende por fim a briga entre  Estado e Prefeitura por conta da execução de algumas obras na Capital. O prefeito procurou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Fábio Nogueira, para pedir a intermediação do órgão de contas no impasse sobre o terreno em frente a Companhia de Habitação da Paraíba, onde a Prefeitura pretende construir um terminal de integração para os BRT’s e o Estado anunciou há dois anos a construção do Trevo de Mangabeira.

Participaram da reunião no TCE, além do prefeito e do presidente, o conselheiro Arnóbio Viana, o procurador Geral do Município, Rodrigo Farias e o superintendente da SEMOB, Nilton Pereira.

A pauta da reunião foi uma solicitação formal por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para que o Tribunal seja o condutor de um processo de diálogo e negociação entre o Município e o Governo do Estado da Paraíba no tocante aos projetos de mobilidade urbana desenvolvidos pelos entes federados.

Durante a reunião, o prefeito Luciano Cartaxo disse acreditar que eventuais divergências em concepções de políticas públicas não devem por em risco o interesse da população do município, atingindo no caso específico, a mobilidade urbana da cidade, um dos seus principais problemas.

“Essa é a razão pela qual procuramos o Tribunal de Contas, para que este conduza um processo de diálogo transparente e republicano no sentido de beneficiar a cidade de João Pessoa. Acreditamos que o Tribunal possui toda legitimidade e competência para conduzir esse processo já que realiza uma auditoria operacional especificamente em mobilidade urbana. Minha disposição é para dialogar no sentido de resolver plenamente o problema. Tenho clareza de que é possível contemplar as duas obras, tanto o BRT quanto a obra do trevo de Mangabeira”, destacou o prefeito.

Na ocasião, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Fábio Nogueira, recebeu a solicitação feita pelo prefeito Luciano Cartaxo e disse que estará apreciando o pedido nos próximos dias, oportunidade na qual entrará em contato com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado da Paraíba.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.