Política

Cartaxo não se abala com CPI da Lagoa e espera parceria com Temer por recursos

"A OBRA CONTINUA"


13/05/2016

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) declarou nesta sexta-feira (13), que não se preocupa com a possível instalação da CPI da Lagoa – em processo judicial na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – e que o foco está na consolidação e entrega de 50 obras até o mês de agosto, entre elas a própria obra de revitalização do Parque Solon de Lucena, a Lagoa. Segundo Cartaxo, a situação da Comissão Parlamentar de Inquérito, solicitada pela bancada de oposição na Casa de Napoleão Laureano na Justiça é de preocupação apenas do Poder Legislativo, sem intervenção do Executivo nessa discussão.

“É uma decisão que cabe a Câmara e eles tem que avaliar e tomar a sua própria decisão. Faço parte do Executivo, o que queremos é entregar a obra da Lagoa. Podem me cobrar que em junho vamos estar entregando um novo parque à cidade, uma obra aguardada há cem anos, vamos devolver este espaço a população”, disse Cartaxo.

Ele ainda rebateu as declarações da oposição sobre ter influenciado no arquivamento da CPI pela Mesa Diretora da Câmara. “Tenho respeito muito grande aos vereadores da oposição e da situação, independente da bancada, mas não existe nenhuma intervenção e os vereadores tem autonomia nas suas decisões. Mesmo que tenha muita gente tentando inviabilizar a obra para que ela não seja entregue, ela ficará pronta”, relatou.

As declarações do prefeito foram dadas durante a entrega da reforma da Praça 1817, no Centro da Capital. O prefeito salientou o compromisso da gestão com o Centro Histórico e as obras já entregues no local. “Já entregamos a Praça João Pessoa e até o fim do mês entregaremos a Galeria Augusto dos Anjos, como já fizemos com tantas outras obras. Coroaremos essas obras no Centro com a Lagoa, que será a maior delas”.

Parceria com Governo Temer

Ainda nesta manhã, o prefeito Luciano Cartaxo comentou a situação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a partir da posse de Michel Temer como presidente interino. Ele falou que espera boa parceria com o governo federal, cujo seu partido, o PSD, é parceiro, ocupando inclusive ministério.

“É preciso olhar para frente e estabelecer parcerias com o governo federal. Os mais de 5 mil municipios existentes no país precisam de um apoio e de investimento. Temos vários projetos que precisam de liberação de recursos e vamos trabalhar para conseguirmos uma parceria administrativa, para termos mais recursos para investimentos”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //