Saúde

Cartaxo inspeciona reforma no hospital do Valentina

SAÚDE


06/06/2017

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, na manhã desta terça-feira (6), o Hospital Municipal do Valentina (HMV) para acompanhar o atendimento às crianças e adolescentes e verificar as reformas que foram feitas na recepção e nas áreas amarela e vermelha, para acolher melhor os pacientes. Com a conclusão das mudanças e reorganização dos serviços, o hospital ganhou mais um leito na ala amarela, destinada aos pacientes em observação.

“Viemos fazer esta visita para acompanhar de perto o atendimento e fico feliz de ver que estamos atendendo bem as nossas crianças, principalmente na área da pediatria. Na UTI temos dez leitos atendendo muito bem e isso é o que é mais importante, continuar fazendo os investimentos na área da saúde, principalmente em relação ao hospital infantil que merece atenção de todos nós”, afirmou Luciano Cartaxo.

Através de uma pactuação da Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Ministério da Saúde, desde agosto de 2014, o HMV é destinado exclusivamente a crianças e adolescentes. De acordo com a diretora do Hospital, Carmem Gadelha, são atendidas, por mês até 6 mil crianças e, entre janeiro e esta terça-feira (6), foram realizados 809 internamentos.

Durante a visita, o prefeito percorreu as alas e leitos e também conversou com as mães e acompanhantes de crianças para saber deles como estão os atendimentos. “Buscamos ter este contato com que está sendo atendido no Hospital porque é para eles que nós estamos trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço melhor. É muito importante percorrer a cidade, fazer estas visitas e ver quem procura a Rede Municipal de Saúde para ser acolhido e bem cuidado”, disse Luciano.

Luciano Cartaxo também visitou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, que foi inaugurada pela gestão em setembro de 2014. A unidade conta com aparelhos de última geração e oferece atendimento qualificado aos usuários da primeira macrorregião, que compreende a Região Metropolitana de João Pessoa e mais 60 municípios. A UTI é formada por uma equipe multiprofissional, formada por médicos intensivistas, pediátricos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros. Nela, são atendidas crianças a partir de 28 dias de vida até os 15 anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //