Política

Cartaxo garante fazer esforço maior para manter base unidade


07/12/2016

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) afirmou que o esforço maior para manter a unidade da bancada na Câmara Municipal é dele. A declaração foi feita durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras do projeto de requalificação da Avenida Beira Rio, nesta quarta-feira (7).

“O esforço para fazer a unidade tem sido muito maior do prefeito do que da nossa bancada, tenho dito isso inclusive aos vereadores, é uma coisa que eu tenho ajudado a construir, por meio do diálogo para que todos tenham esse entendimento. Teremos em 2017 um ano de dificuldade, quem viu o PIB do último trimestre, uma queda de 0.8%, uma crise no Senado Nacional do ponto de vista da política, que alimenta a crise econômica. É bom dar as mãos, unir forças em favor da cidade, porque esse é o melhor caminho para o cidadão. Estamos iniciando essa obra aqui na Beira Rio, isso é fruto de muito trabalho e planejamento”, ressaltou.

Na ocasião, Cartaxo negou a possibilidade de sugerir um terceiro nome para a disputa da Mesa Diretora da Câmara.

“Não existe a possibilidade de apontar um terceiro nome para a disputa da Presidência da Câmara de João Pessoa. Essa é uma decisão que passa pela bancada, é uma discussão que faço internamente com a bancada e aí não pode ser uma vontade pessoal/particular do prefeito não”, frisou.

Cartaxo falou também que na próxima semana vai se reunir com a bancada. “O prazo já está afunilando, o tempo está passando e é bom que a gente tenha esse horizonte de um prazo definido de todas as decisões que tem que ser tomadas até o final do ano, principalmente no que se refere ao planejamento das ações para 2017”.

Ele disse ainda que vai se reunir com os secretários antes do final do ano para planejar 2017. “Vamos fechar também uma reunião de trabalho, acho que depois do dia 20 de dezembro, com os secretários, monitorando os seis primeiros meses de gestão. Isso é uma coisa que eu não vou abrir mão de fazer porque estamos esperando um ano de muita dificuldade na economia do país”, lembrou.

Ainda em sua fala à imprensa, o prefeito discorreu sobre as alianças políticas. “Aliança para mim não é só na eleição, aliança para mim é para governar. Tenho um respeito profundo por todos os partidos políticos, alguns deles inclusive já estavam comigo antes da campanha. Não tenho dificuldade de fazer essa composição mas sempre com base no trabalho. A aliança política foi feita com essa finalidade de darmos as mãos para trabalhar mais por João Pessoa”, destacou o gestor.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //