Política

Cartaxo fala sobre embargo e manda recado para Ricardo: “ninguém está acima da l

Obra do Estado


18/09/2013



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), falou, nesta quarta-feira (18), sobre o embargo da PMJP, por falta de licença ambiental, a obra da Perimetral Sul, avenida que o Governo do Estado pretende construir para ligar a BR-101 a PB-008, se tornando numa alternativa para desafogar o trânsito de Recife (PE) para João Pessoa (PB), e mandou um recado direto para o governador Ricardo Coutinho, afirmando que “ninguém está acima da lei”.

Cartaxo disse também que não é contra a obra e que o Estado realmente quiser executá-la a prefeitura não será contra, mas é necessário que procure a prefeitura para solicitar a licença ambiental. O prefeito destacou que amanhã terá audiência com representantes do Ministério Público, que é o fiscal da Lei, para tratar justamente sobre a construção na nova sede do órgão na Capital

“Se o Ministério Público vai a prefeitura pedir autorização, liberação de alvarás e licença, por que o Governo do Estado não pede?”, indagou.

Cartaxo ainda acrescentou que a avenida realmente estava na lista das obras de Mobilidade Urbana da prefeitura apresentada ao Ministério das Cidades e ao Ministério do Planejamento, mas como o governador já licitou a obra, não ver nenhum problema que ela seja executada pelo Governo do Estado, desde respeite os procedimentos legais.

Mais cedo, o secretário municipal de Infra-estrutura, Ronaldo Guerra, disse que irá solicitar ao Ministério das Cidades para canalizar os recursos da obra da avenida para outro projeto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.