Política

Cartaxo e embaixadora americana anunciam nova parceria para formação de professo

Educação


10/11/2015



A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife (PE) vão ampliar, por mais seis meses, parceria referente ao programa de formação continuada dos professores de língua inglesa da Capital.

A formalização do novo acordo ocorreu em almoço diplomático, na tarde desta terça-feira (10), a convite da embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e da primeira-dama, Maysa Cartaxo.

No encontro, o prefeito destacou a importância do fortalecimento da parceria entre as duas instituições, que já capacitou 100 professores de 60 escolas da Rede Municipal de Ensino. “Como fruto dessa parceria com o Consulado Americano, conseguimos trazer para João Pessoa a professora Diane Whalley, que durante quatro meses colocou em prática uma metodologia moderna e eficiente no ensino do inglês. São novas formas de se utilizar as tecnologias em sala de aula e tudo isso faz parte do interesse que o governo americano tem aqui na nossa cidade, no foco da nossa gestão na educação”, afirmou Luciano Cartaxo.

Para a embaixadora Liliana Ayalde, a estadia em João Pessoa é também uma oportunidade de conhecer melhor o potencial da cidade e lançar um olhar sobre os benefícios que programas como o que vem sendo realizado em parceria com a PMJP podem gerar no desenvolvimento de futuros projetos nas mais diferentes áreas.

“É impressionante saber do efeito multiplicador do alcance do projeto. São professores que estão passando para cerca de cinco mil alunos o ensino da língua inglesa nas escolas da Rede Municipal de Ensino”, afirmou Liliana Ayalde.

Sereias da Penha
A primeira-dama do município, Maísa Cartaxo, também participou do encontro e presenteou a embaixadora com um colar produzido pelas artesãs do projeto Sereias da Penha. Liliana Ayalde ficou impressionada com a habilidade das artesãs em transformar escamas de peixe em arte. Na oportunidade, a primeira-dama explicou a diplomata americana o conceito de biojóias e como o projeto vem transformando a vida das artesãs pessoenses.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //