menu

Política

22/06/2013


Cartaxo participará de reunião com Dilma

Primeiras medidas

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), terá que interromper a agenda junina no ‘São João Pra Valer’ para participar, na próxima segunda-feira (24), em Brasília, às 16h, de uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff (PT), no Palácio do Planalto. O encontro contará com presença de outros prefeitos e de governadores. Na pauta, a principal discussão será o Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

Em pronunciamento oficial na noite desta sexta-feira (21), a presidenta Dilma Rousseff prometeu chamar os governadores e prefeitos das principais cidades do país e os líderes das manifestações populares para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.

Ainda durante o pronunciamento, a presidenta anunciou que as ações do governo terão três focos. O primeiro será a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo é a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação, proposta que está em discussão no Congresso. Para melhorar a saúde, Dilma prometeu trazer mais médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a presidenta, o vigor das manifestações pode ser aproveitado para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população e já começaram a produzir resultados, como a redução das tarifas de ônibus em diversas cidades brasileiras.

“As manifestações desta semana trouxeram importantes lições. As tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira”, declarou.