Política

Cartaxo diz que não é “fruto de laboratório” e que seu governo faz JP melhor

Posse dos auxiliares


05/04/2016



{arquivo}O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), deu posse na manhã desta terça-feira (4) aos novos auxiliares nomeados na última reforma administrativa anunciada pelo gestor. As mudanças foram necessárias devido a desincompatibilização de alguns vereadores, pré-candidatos a reeleição, que ocupavam a chefia de algumas secretarias no Governo Municipal.

De acordo com o prefeito, o critério adotado para as nomeações foi exclusivamente “o técnico”, mas revelou que alguns dos empossados, além do conhecimento técnico relativo ao trabalho nas pastas para qual foram nomeados, receberam a indicação de partidos políticos que já confirmaram o apoio à sua reeleição.

Outros gestores que já estavam no governo foram remanejados de cargos. Entre eles, os secretários Diego Tavares (da Secretaria do Trabalho para a Comunicação Institucional), Daniela Bandeira (do Meio Ambiente para o Planejamento e Gestão), Zennedy Bezerra (do Planejamento e Gestão para a Articulação Política) e Hildevânio Macedo (do Desenvolvimento Urbano para a Chefia de Gabinete).

Em discurso no evento de posse, Cartaxo destacou que as mudanças no secretariado requalificam a gestão, e favorece o trabalho mesmo diante de um cenário de adversidade econômica. “ Quem vê João Pessoa hoje percebe o trabalho que tem sido feito nessa cidade. Governar na época da fartura é muito fácil, mas é com os recursos escassos onde enxergamos um gestor com compromisso”, frisou.

Cartaxo ainda destacou que é um político que tem uma história de vida ligada à cidade de João Pessoa. “Não basta apenas dizer que nasceu em João Pessoa. Nós construímos a nossa história nesta cidade. Fui eleito vereador por quatro mandatos. Aprendi muito no cargo de vice-governador, e de lá segui o caminho para o parlamento [estadual], onde fui eleito praticamente com os votos de João Pessoa, fruto do nosso no trabalho na cidade”, disse.

Discurso afiado
Sem citar nomes, Luciano Cartaxo ainda alfinetou adversários políticos numa alusão clara a pré-candidatura do PSB em João Pessoa, que tem o secretário de Estado, João Azevedo, como cabeça de chapa pela oposição. “Não sou dono da razão, nem aquele que diz que manda e faz só o que quer, nem também sou daqueles criado em laboratório”, disse.

O prefeito ainda afirmou que a cidade de João Pessoa hoje estaria melhor, graças as ações e obras executadas pela sua administração e criticou o Governo do Estado. “João Pessoa está muito bem, mas poderia estar melhor ainda se o Governo do Estado aqui investisse e fizesse uma segurança pública melhor, essa é a realidade que está posta para todos nós, e que estamos fazendo a nossa parte também na questão da segurança, porque nosso governo não se acomoda”, frisou.

Em contato com a imprensa, Cartaxo respondeu a crítica do governador Ricardo Coutinho, que teria afirmado que o prefeito seria um “político sem opinião”. “Eu sou diferente daqueles que mudam de opinião a todo instante, o governador Ricardo Coutinho em 2014 me achava um grande gestor, talvez por quê estaria precisando muito do nosso apoio, como já fez isso com os senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima. Portanto, mudar de opinião não é mudar a todo instante, é preciso entender que a opinião precisa andar lado a lado com a coerência”, concluiu.

Nomeações e nova equipe
{arquivo}Hildevânio Macedo, novo Chefe de Gabinete do prefeito, falou em nome dos empossados e reforçou a qualidade da equipe. “Prefeito, o senhor tem um time que é melhor que a seleção brasileira, um time versátil que joga em várias posições e que tem compromisso com a cidade de João Pessoa”, declarou.
A deputada Daniella Ribeiro (PP) que representou a Assembleia Legislativa na solenidade, falou da alegria de poder contribuir com a reforma administrativa. Ela se pronunciou em nome do apoio de Aguinaldo Ribeiro, deputado federal e líder maior do PP no Estado. Recentemente, o PP confirmou o apoio a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, na Capital.

Confira abaixo a relação completa dos auxiliares indicados na reforma administrativa:

Secretaria da Gestão Governamental e Articulação Política (Segap)
Secretário: Zennedy Bezerra

Secretaria do Planejamento (Seplan)
Secretária: Daniella Bandeira

Secretaria Chefe do Gabinete do Prefeito
Secretário: Hildevânio Macêdo

Secretaria de Comunicação (Secom)
Secretário: Diego Tavares
Adjunto: Eduardo Carneiro

Secretaria Executiva do Orçamento Participativo (OP)
Secretário: Roberto Ivens Martinho Barbosa Filho

Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedurb){arquivo}
Secretário: Newton Marinho Coelho
Adjunta: Vaulene Rodrigues

Secretaria do Meio Ambiente (Seman)
Secretário: Abelardo Jurema Neto
Adjunto: Djalma Pereira de Castro Filho

Secretaria do Turismo (Setur)
Secretário: Fernando Milanez

Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon)
Secretário: Marcos Santos
Adjunto: Ricardo Holanda

Instituto de Previdência do Município (IPM)
Secretário: Moacir do Carmo Tenório Júnior

Secretaria da Infraestrutura (Seinfra)
Adjunto: Expedito Leite

Secretaria de Habitação Social (Semhab)
Adjunto: José Bezerra Pontes Filho

Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab)
Adjunto: Paulo Roberto Fernandes Vieira

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM)
Adjunta: Vera Maria Nóbrega de Lucena

Secretaria das Finanças (Sefin)
Adjunto: Ellan Ferreira de Miranda

Secretaria da Receita (Serem)
Adjunta: Raquel Di Lessandra Oliveira de Sousa



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //