Política

Cartaxo diverge do PT e diz que não vai fazer campanha para nenhum candidato no segundo turno


10/10/2024

Da Redação / Portal WSCOM

O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou nesta quinta-feira (10) que não fará campanha para nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais na capital paraibana. A decisão difere da posição oficial do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que anunciou apoio à reeleição de Cícero Lucena (Progressistas) contra Marcelo Queiroga (PL).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Em respeito aos 50 mil pessoenses que me confiaram seu voto para prefeito de João Pessoa, informo que não vou fazer campanha para nenhum dos candidatos que estão na disputa neste 2º turno. Mais uma vez agradeço àqueles que verdadeiramente estiveram ao nosso lado nesta caminhada. E reitero que o povo de João Pessoa sempre poderá contar com o meu trabalho para melhorar a qualidade de vida de todas e todos!”, afirmou Cartaxo em nota divulgada na manhã de hoje.

O petista ficou em quarto lugar na corrida eleitoral, obtendo 11% dos votos no primeiro turno. Sua neutralidade contrasta com a orientação do PT, que, seguindo diretrizes da Executiva Nacional, decidiu apoiar Cícero para “unir forças e derrotar o bolsonarismo”. Queiroga, adversário do atual prefeito, foi ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro e conta com o apoio do ex-presidente.

Em resolução aprovada, o PT de João Pessoa classificou a candidatura de Queiroga como “preocupante” e convocou a militância a trabalhar pela reeleição de Cícero Lucena. “Chamar o conjunto da militância e rechaçar nas urnas, em nome da democracia e sem vacilações, a candidatura bolsonarista e apoiar o nome de Cícero Lucena, do PP, para prefeito da nossa capital”, diz o documento.

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), terceiro colocado na disputa, anunciou que votará em Marcelo Queiroga no segundo turno.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.