Política

Cartaxo dispara contra RC e Cida: “quer uma secretária para ele mandar na PMJP”

EM PRÉ-CAMPANHA


06/07/2016

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que até então vinha evitando tratar de temas políticos, priorizaNdo a conclusão e inauguração de obras e ações pela cidade, resolveu entrar de vez na pré-campanha à reeleição e mostrou que está afiado no discurso para o embate eleitoral com os demais adversários. O gestor reuniu vereadores da base, pré-candidatos do PSD à Câmara Municipal e centenas de pessoas, na noite desta terça-feira (5), em plenária da legenda numa Casa de Recepções, no bairro do Geisel, enalteceu as obras da gestão, rebateu as críticas ao seu governo e também criticou o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a pré-candidata do PSB a prefeita, Cida Ramos.

Durante discurso, o prefeito Luciano Cartaxo destacou o investimento de seu governo no bairro do Geisel. Ele citou como exemplo a construção de três Centros de Referência em Educação Infantil (Crei), Unidades de Saúde da Família (USF), polo de Academia da Saúde e pavimentação de várias ruas, entre outros.

Cartaxo ainda falou sobre o investimento na educação. Segundo ele, a gestão implantou um novo modelo educacional em João Pessoa, investindo na requalificação toda a rede municipal de escolas – incluindo a construção de 250 novas salas e a climatização de 153 -, vai entregar à cidade cinco novas escolas em tempo integral e com 32 Creis (creches) construídas ou reformadas e 12 novas em tempo integral.

E, foi neste ponto que o prefeito começou a rebater as críticas de adversários, em especial do governador Ricardo Coutinho. “Desde o início de nossa gestão, trabalhamos com metas ousadas na educação, realizando investimentos que superam o que é exigido constitucionalmente. Quem está reclamando por ai porque a Prefeitura de João Pessoa está fazendo creches, está climatizando escolas e investindo na educação infantil é porque está com dor de cotovelo, porque quando foi prefeito não o fez. Quem condena esse tipo de investimento, é porque não vê a educação como prioridade”, disse o prefeito.

O prefeito ainda afirmou que implantou o passe livre para estudantes da rede municipal em apenas 100 dias de governo e citou o novo Parque da Lagoa como símbolo maior das ações de sua gestão. “A Lagoa é um símbolo de João Pessoa, é o orgulho e o cartão postal da cidade. Hoje a realidade mudou, a Lagoa mudou, a Lagoa ta no coração do povo da Capital e ninguém tira. Não adianta ficar colocando gosto ruim nas obras dos outros não, e repito isso é dor de cotovelo, frisou.

CIDA RAMOS

No final do discurso, Cartaxo teceu críticas pesadas a postulação da pré-candidata Cida Ramos à Prefeitura da Capital. De acordo com ele, uma vez eleita, a socialista não teria autonomia para administrar a cidade, sendo submetida diretamente às ordens do governador Ricardo Coutinho.

“Prefeito não é para obedecer ao governador não, prefeito é para trabalhar, precisa ter autonomia, não é para ficar ligando a todo momento perguntando se pode fazer isso ou aquilo, se pode fazer o pagamento dos servidores em determinado dia. A população não aceita isso. Governar uma cidade como João Pessoa exige poder de decisão, não é ficar na dependência de outro poder. João Pessoa tem autonomia e tem futuro, a Prefeitura não é uma sucursal do Palácio da Redenção (sic)”, disse Cartaxo.

ERRO DE RICARDO

Cartaxo ainda criticou diretamente o governador Ricardo Coutinho ao afirmar que ele repetia o erro de 2012, quando escolheu uma auxiliar, no caso Estela Bezerra (PSB), para disputar as eleições municipais.

“O governador queria uma secretaria do Governo para mandar na Prefeitura e não foi nem para o segundo turno. Em 2015 foi do mesmo jeito, colocou um secretário [João Azevedo] que ao deparar a quantidade de obras da prefeitura desistiu, inventou uma crise e pediu para sair. Ai, colocou uma outra secretária [Cida Ramos] como pré-candidata, ou seja, ele não quer um prefeito, quer uma secretária para ele mandar na Prefeitura. Secretária se nomeia, prefeito se elege. A diferença é essa”, disparou. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //