Política

Cartaxo confirma estudos sobre a redução de passagens; JP terá protesto na quint

possibilidade


17/06/2013

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou nesta segunda-feira (17), durante entrega de veículos para a Secretaria de Segurança Pública do Município, que estuda reduzir o preço das tarifas de ônibus na Capital. Em solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), ele afirmou que a medida provisória anunciada pelo governo federal que isenta da cobrança do Cofins e do PIS para o sistema de transporte coletivo deverá refletir também na Capital paraibana.

“Estamos analisando, vendo a repercussão da redução do Confins pelo governo federal, entre outros impostos, para posteriormente anunciar essa decisão”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Luciano Cartaxo, ainda não existe uma data especifica para anunciar se haverá ou não a redução nas tarifas. Mas, afirmou que a Prefeitura Municipal vem trabalhando para melhorar as condições do transporte público da Capital, a exemplo da recente implantação de 49 novos ônibus, melhorias nas linhas e a implantação do projeto ‘Passe Livre’ para estudantes da rede municipal.

Onda de protestos

O Brasil registra uma série de manifestações contra reajustes de passagens no transporte público que ganharam repercussão internacional. Na próxima quinta-feira (20), João Pessoa e Campina Grande, também terão protestos pela redução das tarifas.

Através das redes sociais foi criado o evento ‘João Pessoa avante: pela redução de tarifas e transporte público de qualidade’. A ação acontece no dia 20 de junho, às 16h, com saída em frente ao Lyceu Paraibano, e não em frente ao Palácio da Redenção como informado anteriormente.

Para evitar a violência que está ocorrendo em São Paulo, os organizadores da mobilização destacam que “qualquer forma de violência está fora dos nossos preceitos”.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.