Política

Cartaxo autoriza a construção de creches e avalia 1º mês de gestão: “extraordiná

30 dias de governo


31/01/2013



{arquivo}O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) assinou, na manhã desta quinta-feira (31), em Mangabeira VII, a ordem de serviço para a construção de 11 novos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). Na oportunidade, ele fez um balanço administrativo das ações executadas ao longo do primeiro mês de gestão à frente do governo municipal.

“Considero que tivemos um primeiro mês extraordinário, pois, na transição governamental elaboramos um planejamento para os primeiros 100 dias de gestão e já conseguimos concluir várias metas, a exemplo da assinatura dessa ordem de serviço para 11 novas creches, entre outras ações”, pontuou o prefeito que ainda citou outras ações, a exemplo da autorização para a construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no bairro do Valentina de Figueiredo, ajuda aos clubes de futebol da Capital, além da realização de eventos, a exemplo do Extremo Cultural, do Folia de Rua e do Carnaval da Capital.

Novas creches

Para a construção das 11 novas creches, cujas obras vão começar nos próximos dias, serão investidos R$ 12 milhões. A estimativa é que em um prazo de dez meses os novos centros comecem a funcionar. Os novos creis contarão com coordenadoras, professoras, cozinheiras, auxiliares de cozinha e de limpeza, lavadeiras e vigilantes.

Em discurso, o prefeito Luciano Cartaxo destacou que a construção das creches faz parte das ações elaboradas para 2013, considerado pela gestão como o “ano da educação infantil”. “Não iremos medir esforços para concretizar mais investimentos nessa área”, disse.

Por fim, Luciano Cartaxo ainda voltou a confirmar a vinda da presidente Dilma Roussef (PT) à Paraíba no próximo dia primeiro de março.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.