Política

Cartaxo: Ausência de recursos pode adiar a conclusão das obras da Beira Rio

CONCLUSÂO EM 2017


14/05/2016

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deverá concluir e entregar as obras de construção das novas pontes da avenida Beira Rio apenas no início de 2017. O motivo seria a ausência de recursos alocados, que fez o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deixar a intervenção fora do pacote anunciado de 50 inaugurações a serem realizadas até o próximo mês de agosto.

O gestor deixou claro, na última sexta-feira (13), durante entrega da reforma da Praça 1817, no Centro de João Pessoa, que a prioridade é a conclusão das obras que já estão com os recursos necessários assegurados.

“A obra da Beira Rio iremos entregar no final do ano ou no mais tardar no início de 2017, no primeiro ou segundo mês. As obras que estamos colocando como prioritárias, já estão com recursos definidos, já listamos todas elas. A Lagoa faz parte, são diversas creches e escolas em tempo integral. Enfim, muito investimento na cidade em um ano de dificuldades financeira, em um ano de instabilidade econômica e política”, disse o Cartaxo.

PACTO FEDERATIVO

Cartaxo mantém a esperança de que o novo governo Michel Temer defina logo as anunciadas soluções de recomposição do pacto federativo. Segundo ele, é preciso impor a valorização dos municípios, que é o principal entre responsável pelos serviços públicos ofertados a população.

“Eu espero uma distribuição de recurso mais justa, de maior qualidade e investimento para os municípios, afinal, é lá onde as pessoas vivem e buscam soluções para as suas necessidades. Os municípios têm absorvidos muitos serviços ao longo dos anos, portanto, esperamos que ocorra um reconhecimento e mais investimento para melhorar a vida das pessoas”, disse.

SOBRE A OBRA DA BEIRA RIO

De acordo com a PMJP, a intervenção da avenida Beira Rio visa criar um melhor acesso entre o Centro e os bairros da Orla e a redução dos efeitos das cheias do Rio Jaguaribe. As obras avançam, já foi realizado o içamento das vigas que sustentam as pontes sobre o rio, que pretendem trazer mais fluidez ao tráfego de veículos e evitar transtornos durante o período chuvoso, mas, ainda há muito o que se fazer.

“As pontes representam a principal intervenção do local, elevando o nível da passagem em dois metros e, consequentemente, aumentando a área de escoamento das águas do rio, que antes corriam por bueiros. A obra vai resolver um problema histórico da área, evitando que as cheias do rio alaguem o asfalto, o que causa engarrafamentos e transtornos. Vigas da Ponte da Beira Rio”, diz trecho de nota publicada no site da PMJP.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //