Política

Cartaxo atribui saída aos escândalos: “não tenho compromisso com erros dos outro

Do pt para o PSD


17/09/2015

Conforme antecipado pelo WSCOM Online, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), confirmou a saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). O anuncio ocorreu em entrevista coletiva, no início da tarde quinta-feira (17), em hotel da orla de João Pessoa. Na justificativa, o gestor atribuiu a decisão ao cenário nacional, sobretudo, aos escândalos políticos envolvendo o PT.

Segundo Luciano Cartaxo, a decisão de deixar o PT teve o objetivo de não atrapalhar a sua administração à frente da cidade de João Pessoa. “Não queremos deixar que absolutamente nada prejudique a nossa cidade, prejudique o nosso povo. Claro que temos outras razões para essa decisão, e sem dúvida alguma, outra razão é o cenário nacional, os escândalos que tem envolvido o Partido dos Trabalhadores”, disse.

Cartaxo afirmou ainda que a saída do PT após 20 anos de militância foi exclusivamente política, porém, “bem pensada, equilibrada e muito corajosa”. Em sua fala e sem citar nomes, ele bateu diretamente na cúpula petista. “Porque entendemos que não podemos ser penalizados por erros de terceiros, porque eu não tenho compromisso nenhum com os erros dos outros, e não podemos, de forma alguma, penalizar a nossa cidade por questões que acontecem no âmbito nacional”, afirmou.

O prefeito enalteceu a gestão que tem feito na Capital e deixou claro que as denúncias nacionais envolvendo o PT estariam o atrapalhando no comando da Prefeitura. “Tenho sido abordado nas ruas, pelo povo, pelas pessoas, e pela imprensa a respeito do que tem ocorrido nacionalmente e, quero deixar claro, que não podemos perder um minuto sequer dando explicações de fatos que efetivamente não tem tido nada haver com a cidade de João Pessoa”, disse.

Por fim, ele afirmou que chega ao PSD com o aval do presidente nacional do partido, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e que espera somar e ajudar a legenda a crescer, ainda mais, no Estado. “Estamos certos de que essa foi a melhor decisão não apenas para o prefeito Luciano Cartaxo, não apenas para o PSD, mas para a população de João Pessoa. Este cenário que nós estamos colocando deixa claro que vamos continuar no caminho certo, trabalhando por nossa cidade”, frisou.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.