Saúde

Cartaxo assina ordem de serviço para Unidade de Saúde da Família Distrito Mecâni


15/03/2013



O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assina neste sábado (16) a ordem de serviço da Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito Mecânico. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) investirá, com recursos próprios, R$ 542.235,43 na construção do prédio, que vai abrigar duas Equipes de Saúde da Família (ESF). Ao todo, mais de oito mil pessoas serão beneficiadas.

A USF será construída na Rua Rodrigues Chaves, próximo à escola Municipal Damásio Franca. Cada ESF terá uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico em enfermagem e auxiliar de consultório dentário, com capacidade para atender em média quatro mil pessoas. Juntas, as duas equipes poderão atender duas mil famílias.

“Com a USF do Distrito Mecânico, vamos melhorar tanto o atendimento à população quanto as condições de trabalhão de nossos funcionários”, disse o secretário de Saúde, Lindemberg Medeiros.

As famílias atendidas terão acesso a consultas médica, enfermagem e odontologia, além de sala de curativo, sala de observação com verificação de sinais vitais, exame de citologia oncótica, nebulização, atividades coletivas de educação em saúde, atividades de promoção e prevenção da saúde, visitas domiciliares, marcação de consultas e exames online, vacinação e sala de coleta de material para exames de patologia clínica.

No Timbó – O prefeito Luciano Cartaxo assinou na última quinta-feira (14) a ordem de serviço para a construção de uma USF no bairro do Timbó. As obras já foram iniciadas e vão custar R$ 543.916,08. A nova unidade irá beneficiar cerca de quatro mil pessoas com a oferta de serviços de atenção básica à saúde.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.