Paraíba

Cartaxo abre 200 vagas em creches e reafirma: “2013 é o ano da educação infantil

mais 200 vagas

09/05/2013


Oficializado na manhã desta quinta-feira, 9, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, a abertura de vagas para berçários nos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). São oito novas turmas, com um total de 200 novas vagas. A ação, que vai contar com investimentos de R$ 800 mil ao ano, foi lançada durante solenidade no Crei Roberto Vieira, localizado no bairro do Cristo Redentor, com a presença da primeira-dama Maysa Cartaxo.

“Temos dito que 2013 é o ano da educação infantil e agora atendemos a mais essa grande demanda desse setor”, destacou o prefeito. “Queremos reduzir consideravelmente a carência por vagas em berçários e ofertar um serviço de qualidade, já que cada turma vai contar com dez profissionais capacitados garantindo todo o cuidado necessário para a educação das crianças de João Pessoa”, destacou Luciano Cartaxo.

O secretário municipal da Educação, Luís Júnior, ressaltou que a educação infantil se faz com muito zelo, amor e carinho. “O papel é educar, mas principalmente cuidar destas crianças. Aqui entregamos toda uma equipe e estrutura que nos coloca em posição de igualdade com as melhores estruturas oferecidas no Brasil”, garantiu.

Mães

Os novos berçários vão garantir o acompanhamento necessário para o crescimento das crianças, e as mães também são grandes beneficiadas. Uma delas é Iranilda da Silva, que precisa de um lugar para deixar a filha Ana Carla, de seis meses, durante o dia. “Preciso trabalhar e não tenho com quem deixar. Sem o berçário eu não teria como criar minha filha”, afirmou.

Beatriz Silva, mãe de Rialysson, de um ano e dois meses, disse que o berçário é a garantia de um dia mais tranquilo. “Tenho que trabalhar e quando deixo meu filho no berçário sei que ele será bem cuidado e vai ter tudo o que precisa. Aqui eles têm alimentação, higiene, brincadeiras e o cuidado das professoras”, listou.

Estrutura

Cada turma de berçário conta com uma professora, erçaristas, lactaristas, lavadeiras e auxiliares de serviços. Os berçários vão atender crianças de zero a dois anos, no horário das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além do atendimento pedagógico, os bebês vão receber os cuidados de profissionais treinados.

Matrículas

Os Creis já estão com as vagas abertas. Para matricular o bebê, os pais ou responsável deve procurar o Crei mais próximo da sua residência com os seguintes documentos: xerox do Registro de Nascimento, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência, xerox da Carteira de Identidade (RG) e CPF dos pais ou responsáveis.

Confira as vagas nos Creis:
• Crei Maria de Fátima Amorim (José Américo) – 25 vagas
• Crei Renato Lucena (Jaguaribe) – 25 vagas
• Crei Lindemberg Vieira (Centro) – 25 vagas
• Crei Custódia Nóbrega (Mangabeira) – 25 vagas
• Crei João Tota (Mandacaru) – 25 vagas
• Crei Rodrigo Moreno (Rangel) – 25 vagas
• Crei Roberto Vieira (Cristo) – 50 vagas


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.