Mais Esporte

Carrasco de brasileiros, Velasquez exalta Werdum e prevê boa luta

UFC


20/10/2013



 As últimas cinco lutas de Cain Velásquez no Ultimate Fighting Championship (UFC) aconteceram contra brasileiros. Ele só perdeu a primeira e derrotou Antonio Pezão e Junior Cigano duas vezes. Antes disso, ainda houve uma vitória do americano contra Rodrigo Minotauro, em fevereiro de 2010. Mas apesar do domínio, Cain prevê dificuldades e uma boa luta contra mais um brasileiro, Fabricio Werdum, que será seu próximo adversário.

Mesmo antes da luta entre Cain e Junior Cigano, já estava definido que Werdum seria o próximo desafiante ao título dos pesos pesados. Ele finalizou Minotauro em seu combate mais recente e conquistou esse direito. Agora está empolgado e inclusive já desafiou o americano pelo Twitter.

Já Cain, como sempre, prefere o discurso cauteloso ao falar sobre seu adversário: "é um lutador muito bom. Sabe lutar em pé, sabe lutar jiu-jitsu e é um campeão também", exaltou o americano.

​Sem lutar desde junho, Werdum trabalhou no UFC 166 como comentarista para a FOX latina. Ele esteve em Houston, no Toyota Center, e viu de perto a vitória impressionante de Cain contra Cigano.

A luta entre Cain e Werdum ainda não tem data marcada e existem várias possibilidades para que o presidente do UFC, Dana White, estude a melhor delas. A principal é que Cain enfrente Werdum no México, já que possui ascendência mexicana e é muito querido por lá. O UFC tem voltada sua atenção para se expandir nesse país e por isso é provável que Werdum busque o título em um ambiente hostil.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //