Brasil

Carlos Lupi pede demissão do Ministério da Previdência Social após escândalo no INSS


02/05/2025

Da Redação / Portal WSCOM



O ministro Carlos Lupi anunciou na tarde desta sexta-feira (2) a sua demissão do governo. A presença do pedetista no governo enfrentava uma crise desde a deflagração de um esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social.

“Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade”, escreveu Lupi em uma rede social.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Lupi estava na atual gestão do presidente Lula desde o início do atual governo há dois anos e quatro meses e sua saída da pasta já era tida como certa por membros do governo. O novo ministro será o ex-deputado Wolney Queiroz.

“Tomo esta decisão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS. Faço questão de destacar que todas as apurações foram apoiadas, desde o início, por todas as áreas da Previdência, por mim e pelos órgãos de controle do governo Lula”, completou o agora ex-ministro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.