Política

Carlos Dunga diz que não vai procurar o governador e abre ‘brecha’ para a oposiç

1º discurso


19/03/2013

O deputado estadual Carlos Dunga (PTB) fez o primeiro pronunciamento deste novo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na sessão desta terça-feira (19). Durante o discurso, ele afirmou que não vai procurar o governador Ricardo Coutinho (PSB) para declarar o seu apoio, mas, deixou o caminho aberto para que o deputado líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSDB), possa articular uma audiência com o chefe do Executivo.

“Ele [Ricardo Coutinho], certamente, se tiver interesse em que eu permaneça na base que mande, pelo menos, o seu líder para falar comigo, caso contrário, eu permanecerei aqui na luta”, disse Dunga aos jornalistas no comitê de imprensa.

Dunga também afirmou que está à disposição para conversar com os deputados membros do bloco de oposição na Casa de Epitácio Pessoa. Segundo ele, o objetivo e ouvir as duas correntes antes de anunciar a sua tendência na ALPB, já nas próximas semanas.

Esquecimento

Ainda durante sua fala, Carlos Dunga lembrou o período em ficou sem mandato e lamentou o esquecimento de antigos companheiros da militância política, entre eles, o governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Dunga, apenas o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN) e os também deputados Trocolli Júnior (PMDB) e Domiciano Cabral (DEM) o procuraram nos últimos dois anos.

Ele também lembrou que ajudou a eleger o governador Ricardo Coutinho, em 2010, em todas as cidades de atuação do seu bloco político.

Trajetória

Dunga ainda relembrou a longa trajetória de vida pública. O parlamentar destacou que há exatos 30 anos ingressou pela primeira vez na Casa de Epitácio Pessoa, passou pela Câmara dos Deputados, em Brasília, e também pelo Senado Federal, quando, na oportunidade, ocupou a vaga do titular Cícero Lucena (PSDB).

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //