Economia & Negócios
Carlos Antônio Vieira rechaça possibilidade de que pagamento do saldo do FGTS possa impactar negativamente setores da economia nacional
26/02/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O presidente da Caixa Econômica Federal, o paraibano Carlos Antônio Vieira Fernandes, se pronunciou nesta quarta-feira (26) sobre a relação da indústria e de outros setores da economia nacional com o anúncio feito pelo Governo Federal de que liberará o saldo do FGTS aos trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário. Segundo ele, a nova medida do governo não impactará a economia nacional para além do impacto já causado por pagamentos anteriores do saque-aniversário.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Já tivemos pronunciamentos de representantes das categorias, como a Abrainc, no sentido de que compreendiam de que não haveria impacto, então isso está pacificado”, afirmou o presidente da Caixa sobre qualquer possibilidade de impacto negativo da injeção de recursos na economia nacional.
Carlos também falou sobre a projeção de crescimento do crédito imobiliário fornecido pela Caixa para a população brasileira em 2025. Segundo ele, a expectativa é de que o banco se manterá atendendo a uma demanda por crédito imobiliário que está aquecida no país de forma semelhante ao que se fez em 2024.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.