Televisão
Carlos Aberto de Nóbrega comenta afastamento de Silvio Santos da TV e alfineta Lula
04/07/2023
Portal WSCOM com O Dia
O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, foi o entrevistado no “Roda Viva”, da TV Cultura, nesta segunda-feira (4). Na atração, o humorista, que comanda o programa “A Praça é Nossa”, do SBT, contou que acredita que Silvio Santos, de 92, não deve mais retornar à televisão.
“Ele tem 92 anos de idade acho que ele não deve voltar. Vão dizer que sou puxa saco, mas o Silvio é eterno. Ele é um gênio. Veio no camelô e se tornou um dos maiores empresários do Brasil. É um patrão maravilhoso. Eu trabalho no SBT há 35 anos e nunca atrasou o pagamento. Na época das vacas gordas, quem ganhava menos de 5 mil, o SBT dava 13º e 14º. Isso ninguém fala”, afirmou ele, que relembrou uma conversa com o dono do SBT.
“Eu falei pra ele: ‘Você tem vergonha de ser bom, Silvio’. Ele não quer mostrar que é bom. Mas vai ver o que ele fez pelo Roque, vai ver a casa que o Roque mora em Jundiaí, tem piscina”, completou.
Carlos Alberto também disse como é lidar com Silvio como chefe.
“Durante 14 anos eu fui diretor artístico, só consegui fazer uma coisa: levar o Jô Soares para lá. Porque a televisão é dele. O Silvio não tem sócio, ele faz o que deve fazer, o que é bom pra ele”.
Na atração, Carlos Alberto explicou, ainda, que sua entrada no mundo dos podcasts não é uma forma dele se reconectar com o rádio. “Não, é a vontade de não ficar para trás. Não sou cacique, mas sou um grande guerreiro. Eu quis fazer porque comecei a trabalhar em rádio, fiz shows em circo, trabalhei em teatro, escrevi dois filmes, fiz show…Surgiu a internet. Eu não vou morrer sem fazer internet. Eu pago pra fazer podcast, eu não tenho patrocínio. Pago pelo prazer de entrar num mundo novo”, afirmou.
Ao ser questionado sobre seu convidado dos sonhos, o apresentador disparou: “Eu convidei o Lula, e eu não sou petista. Não misturo meu trabalho com meus ideais”, frisou. Ele ainda revelou uma pergunta que faria ao presidente, caso ele aceitasse o convite de participar: “Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil… ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito.”
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.